Abordagem
Um Policial Militar, durante folga do serviço, observou que uma pessoa tentava vender substância entorpecente. Prontamente acionou apoio policial via Central de Operações 190 e com a chegada da guarnição realizaram abordagem.
Os militares encontraram com Erinaldo P. F. substância entorpecente (maconha) e mais de R$300 em espécie. Ao ser questionado onde havia adquirido a droga, informou o local e quem havia feito a venda.
Com apoio dos militares do Pelotão de Trânsito, a guarnição foi até a residência indicada e com autorização do morador, Willian O.S., foi feita revista na residência. Foram encontrados um revólver, mais de R$2 mil, balança de precisão e diversas embalagens de maconha – totalizando quase 1,8 Kg de entorpecentes.
Foi dada voz de prisão aos dois agentes que foram conduzidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) com os entorpecentes, a arma, o dinheiro e alguns documentos de identidade de outras pessoas, encontrados na residência.
Na hora da abordagem, a filha do proprietário estava sob os cuidados do pai, já que a mãe estava na faculdade. Após ser dada a voz de prisão, a criança ficou aos cuidados da babá.
Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM
Soldado PM Sandra Belli, Jornalista