Ação Policial
Durante abordagens em blitz educativa, Policiais Militares observaram um motociclista em atitude suspeita e em velocidade incompatível com a via. Deram ordem de parada a fim de ser feita abordagem, sobretudo o homem acelerou em tentativa de fuga.
No percurso, o condutor pilotou perigosamente, realizando manobras de arrancada brusca, deslizamento de pneus e desrespeitando a sinalização constante nas vias públicas, colocando em risco outros veículos e também pedestres. Foi feito um cerco policial e o condutor sofreu um acidente de trânsito, em que caiu ao solo.
Na abordagem o motociclista, Mateus R. S., relatou que não possuía habilitação, como também aparentava embriaguez. Diante dos indícios, foi submetido ao teste do etilômetro tendo como resultado uma concentração de 0.67 mg/l de teor alcoólico expelido pelos pulmões.
Foi dada voz de prisão ao agente que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de direção perigosa, dirigir sem habilitação e embriaguez na direção. Ao todo foram confeccionados cinco Autos de Infração e a motocicleta foi entregue na CIRETRAN local.
Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM
Soldado PM Sandra Belli, Jornalista