O coronel PM Enedy Dias de Araújo enfatiza que as operações visibilidade e diversas outras operações são fundamentais para a redução da criminalidade , e que a sociedade pode contar com os valorosos policias militares de cada uma das 84 localidades que se fazem presentes, pois são verdadeiros heróis que buscam em suma cumprir o juramento de defender a sociedade rondoniense.
A Policia Militar, disse ele, tem diuturnamente mostrado que está fazendo mais com menos. Conforme o relatório, números de apreensões de armas de fogo, recuperação de veículos , foragidos recapturados, tráfico de drogas dentre outros são superiores ao mesmo período do ano passado. Os maiores aumentos foram verificados nas armas de fogo apreendidas 949, (+9.20%) maior, ocorrências com entorpecentes 1.310, (+18.12%) , veículos recuperados 2.071, (+13.35%) a mais que no período anterior e foragidos recapturados que totalizaram um aumento de 25.48% chegando ao número expressivo de 2.260 criminosos. No acumulado do ano, de janeiro a Setembro, os números mostraram que o trabalho vem sendo executado com afinco e abnegação por parte dos militares.
Por outro lado, explicou o capitão PM Renato Suffi, chefe do Centro de Comunicação Social da PM, a estatística aponta redução no número de atendimentos prestados, isso ocorre devido ao elevado número de apreensões de armas e foragidos que foram retiraros das ruas antes do cometimento do crime contra pessoas propriamente dito, aumentando assim a resposta da segurança publica com a sociedade.
Jornalista Lenilson Guedes
Artes Cecoms=PMRO