Escola na PM. Governador Confucio Moura parabeniza iniciativa da Polícia Militar

crianças ouro preto1

Após audiência hoje, 11, em Brasília, com o ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social o governador enviou mensagem ao comandante geral informando que o ministro está realizando o projeto no Rio de Janeiro, deslocando crianças e adolescentes aos quartéis da Polícia Militar. “ Você está de parabéns pela iniciativa, maravilhoso, comandante Ênedy”.

O projeto em Rondônia foi apresentado pelo Comandante Geral há duas semanas na 10ª Reunião de Comando, em Porto Velho, com as presenças do Comandante Geral, Subcomandante Geral, chefe do Estado Maior, Corregedor Geral, Coordenadores Regionais de Policiamento I, II e III, Comandantes, Chefes e Diretores. A Polícia Militar, instrumento de paz, colocar em prática os princípios de Polícia Comunitária.

PM na Escola

criança3

Segundo o Comandante Geral,  o projeto PM na Escola consiste em que as Organizações Policiais Militares, realizem palestras sobre a Instituição – dicas de segurança – forma de atendimento, modalidades de policiamento, postos e graduações na Polícia Militar. Será desenvolvido uma vez por semana, em uma Escola previamente escolhida  – pública ou privada – e o policial militar desenvolverá um momento cívico com o canto do Hino Nacional e de Rondônia, hasteamento ou homenagens as bandeiras Nacional e Estadual, seguida de palestras em auditório ou os alunos perfilados no pátio.

Escola na PM

Para este Projeto, os Comandantes de Organizações Policiais Militares devem organizar no mínimo uma vez por semana, visita de uma comitiva de alunos nas dependências da Unidade Militar, ocasião em que os alunos e professores, devem participar da formatura matinal com o efetivo de expediente, com hasteamento das bandeiras, canto dos hinos Nacional e Estadual, visita as instalações, demonstrações de viaturas, sirenes e sinais luminosos, e palestras sobre a Polícia Militar. Suas atribuições, forma de atendimento, modalidade de policiamento, discas de segurança, posto e  graduação.

Escola na PM. Trânsito

criança1

Crianças visitaram hoje, 11, o quartel da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, em Porto Velho. Mostramos a todos a missão da Companhia e os equipamentos utilizados em nosso dia a dia, disse o tenente coronel PM De Lima, Comandante da Unidade especializada. “O futuro do país está em cuidar e ensinar as nossas crianças de hoje, adultos amanhã”. Este projeto Escola Dentro da PM é o resgate da cidadania.

criança2

Escola na PM Cacoal

criançascacoal1

criançascacoal

Em Cacoal estudantes visitaram o 4º BPM, dentro do projeto  Escola na PM, onde alunos são levados para visitar os quartéis da PM.

crianças ouro pretocrianças ouro preto1

E hoje, também em Outro Preto do Oeste, os estudantes receberam aulas de cidadania e participaram do hasteamento das bandeiras do Brasil e Rondônia.

Dia da Criança

CTPM I

CRIANÇAS

Na capital, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar, promoveu nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, um dia de lazer para seus alunos em comemoração ao dia das crianças. A programação contou com uma sessão de cinema gratuito onde 210 alunos da instituição tiveram a oportunidade de assistir um filme infantil. Para a realização do evento, uma parceria entre o colégio e os pais dos alunos foi firmada, visando propiciar às crianças uma programação diversificada.

Em Nova Brasilândia

Todas as crianças do município de Nova Brasilândia do Oeste (RO), estão convidadas para estarem  nesta quinta-feira, 12 de outubro, a partir das 8 horas, participando da grande comemoração do Dia das Crianças.

Haverá muitas brincadeiras, jogos e brinquedos para a criançada. Também terá muitas balas, picolés e lanches. “Traga seu filho, sobrinho, neto para participar deste dia especial” no Quartel da PM na Rua Nego Lopes com Pico de Jaca, no Setor 13.

A Polícia Militar agradece ao comércio, agentes públicos e a população de forma geral que estão ajudando este evento.

Patrulha Escolar do 5º BPM

crianças5bp

Hoje, quarta-feira, 11, a Patrulha Escolar do 5º BPM realizou a entrega de sacolinhas para crianças carentes da Escola Progresso que fica no setor chacareiro do Bairro Ronaldo Aragão. Os sargentos PM Marcos, Walmir e cabo Fatima realizaram a entrega de sacolinhas para crianças carentes da escola.

Os alunos que estudam no período matutino e vespertino serão contempladas com os brindes. Essa ação é alusiva ao dia das crianças e faz parte da ideologia de Polícia Comunitária desenvolvida pelo Batalhão Belmont. Cerca de 60 crianças carentes foram contempladas.

crianças5b

Fotos PMRO