Comandante Geral da PM em Guajará-Mirim faz visita de trabalho ao 6º BPM

guajaramirimenedy

O Comandante Geral, em Guajará-Mirim, lembrou da chegada dos novos servidores recentemente aprovados em concurso para atuarem na área administrativa da Polícia Militar. São novos servidores que estarão somando aos nossos esforços de ser um instrumento de paz a nossa sociedade. Falou ainda da mudança para o ingresso na Corporação que a partir de agora aqueles que desejarem ser integrantes da PM, terão que ter nível superior. Aos oficiais será exigido ser bacharel em direito. Com relação às provas e títulos, serão dadas, dentro da lei aprovada, oportunidades aqueles que já são policiais militares. “No futuro trará grandes reflexos a nossa tropa”.

Ele falou do comprometimento da tropa na região,  que mostra resultados positivos  e são frutos da dedicação de cada Policial Militar. “São vocês que estão na labuta dia a dia buscando e promovendo a segurança deste povo”. Nos primeiros oito meses deste amo em todo Estado disse o Comandante foram mostradas 3.017 ocorrências a menos em relação a 2016. Isso fruto da atuação de cada um. Para ele, esta redução está  relacionada ao aumento da apreensão de arma de fogo, drogas e recapturas de foragidos, recuperação de veículos furtados ou roubados. Se trabalharmos estes quatro itens vamos reduzir ainda mais a criminalidade.

guajaramirimprefeito

Para o prefeito Cícero Noronha, a visita de trabalho do coronel Ênedy, Comandante Geral  acompanhado do coronel PM Almeida, coordenador Regional de Policiamento I, reveste de grande importância para a Segurança local. Sempre traz novidades e novas metas para acelerar a ação policial. O prefeito falou do Proerd, citando como uma das grandes parcerias com a prefeitura e este tem sido o projeto exemplar dentro das políticas sociais do município.

Ele ainda falou sobre o trabalho realizado pela  Polícia Militar na área social “que nos traz uma visão muito diferenciada e a minha preocupação com a educação é também da corporação, muito embora sua missão seja outra”. Mesmo tendo uma área social comprometida, tendo em vista o distanciamento da Escola chamada família, a prefeitura, segundo o prefeito, busca um foco na área social para resgatar esses valores.

Cícero Noronha, disse ainda que a Polícia Militar e Civil são parceiras para garantir a nossa segurança. Se tem uma operação federal, chama a PM, se é uma briga de bêbado, chama a PM, um  homicídio, chama a PM, porém é pouco valorizada, especialmente no que se refere a valorização profissional. Uns ganham muito, mas não produzem igual a Polícia Militar.

guajaramirimalmeida

Já o coordenador Regional de Policiamento I, coronel Almeida, falou dos registros de ocorrências em toda área comandada pelo 6º BPM que tem um índice baixo em relação às ocorrências  registradas em outros municípios. Para ele a integração das polícias – Militar e Civil –  especialmente na Unesfron tem mostrado resultados altamente positivos contra o crime organizado.

guajaramirimguilande

O Comandante do 6º BPM – Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel PM Lauri Guilande enfatizou o grande trabalho dos policiais militares de sua jurisdição e, graças a eles os dados estatísticos caíram. Embora tenhamos registros de crimes, disse ele, o trabalho integrado com a Polícia Civil nos mostra que Juntos faremos muito mais e melhor.

O tenente coronel Rui Castro, da Guarda Nacional da Bolívia e o APC Vinicius, estavam entre os convidados.

guajaramircomendatodosjpeg copy

Pelo trabalho realizado junto ao Proerd em Guajará-Mirim, policiais militares foram agraciados com Certificados de participação

guajaramircomendaalmeidaenedy

Lembranças ao comandante coronel PM Ênedy e coronel PM Almeida. Cícero Noronha, prefeito Municipal e  o tenente coronel PM guiande fizeram a entrega