Comandante Geral da PM é recebido pelo prefeito e lideranças em Nova Mamoré

novamamore

O comandante ouviu relato sobre a situação de segurança na cidade mostrando que roubos e pequenos furtos estão crescendo a cada dia. A capitã Aldenizia que é comandante a Unidade local, observou que “Estes crimes são cometidos pelos mesmos elementos presos e por força da Lei, passam poucos dias na cadeia e voltam a delinqüir”.novamamore2

Além da visita oficial as Unidades, “estamos em Nova Mamoré, retribuindo a visita que o prefeito e comitiva fez ao Quartel do Comando Geral em Porto Velho”, disse o coronel PM Enedy.  O Comandante se mostrou preocupado com a reincidência dos crimes ocorridos na cidade, praticados por elementos que mesmo sendo de alta periculosidade, são postos em liberdade. Ele citou como exemplo um assassinato  ocorrido em Guajará-Mirim, aonde um elemento, com muitas passagens na Justiça, foi solto e cometeu um bárbaro crime que chocou toda cidade.

Em virtude destas alterações legais o comandante defendeu uma participação da comunidade através de seus representantes, junto ao Ministério Público, Justiça para que sejam apresentadas as problemáticas dada as liberações de elementos presos e – atendendo os ditamos das leis – ressurgem com uma prática criminal ainda maior.

Nova Mamoré tem uma cultura pacífica, e nossa estatística nos mostra no último mês o registro de pouco mais de 30 ocorrências, disse o coronel PM Almeida. A Polícia Militar em si trabalha para a prevenção e a ostensividade, mas necessita do apoio de todos para uma  ação mais eficaz dentro destas necessidades.

Proerd 100%

novamamor

O comandante geral falou de seu projeto Proerd 100% que consiste em uma mensagem preventiva contra as drogas. “Teremos mais pessoas contra as drogas. Vamos fortalecer ainda mais esta parceria junto a prefeitura local”. “Um dia de Proerd na Escola”, também é uma forma de levar ao conhecimento das crianças e adolescentes a maneira de ficar longe deste mal que tanto atraz dificuldades para a família e a sociedade.

novamamore1

Fotos Sargento PM Sergio