Da ação
O Sargento PM Francislei e o soldado PM C. Augusto no serviço de Rádio patrulha, receberam informações de um Policial Civil de que possivelmente um indivíduo estava com droga. Diante das informações, os policiais militares intensificaram o patrulhamento próximo a residência onde possivelmente o agente iria transitar com a droga. De acordo com informações, o acompanhamento dos acusados também foi feito pelo Denarc – Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, com informaçõs repassadas pela delegacia de Furtos e Roubos e, após constatação foram repassados os dados aos policiais do NI – Núcleo de Inteligência em Ji-paraná. Uma verdadeira integração das polícias contra o crime.
Em determinado momento, os militares se depararam com o possível agente em uma motocicleta e, ao darem voz de parada, ele evadiu-se e iniciou um intenso acompanhamento até que os militares, com o apoio da guarnição do Cabo Petinari e o soldado PM Carriel também o Sargento R. Silva, que estava na função de Supervisor de Dia, fizeram o cerco policial e conseguiram abordar o agente. Na abordagem pessoal foi encontrado com o agente 6,3 Kg de maconha dentro de uma bolsa.
Mais droga
O Policial Civil que havia passado a informação sobre o agente ligou novamente para os militares informando que possivelmente haveria mais drogas na residência de onde o agente havia saído. Diante dessas novas informações e da elevada suspeita de haver mais droga na residência, os militares com o sentimento altruísta de ajudar a sociedade, decidiram entrar na residência do agente e conseguiram encontrar uma quantidade muito maior de droga o que totalizou 194 Kg de maconha e anda prenderam mais uma pessoa.
Depois de toda a ação envolvendo os Policiais Militares e Policiais Civis, ficou constado que o primeiro agente que estava na motocicleta era foragido da justiça por ter praticado o crime de Roubo, Art. 157 e havia comprado aquela droga para revender. Já o segundo agente que foi abordado na residência era o dono do restante da droga e atuava como fornecedor.
A ação integrada entre as forças de Segurança Pública (PM e PC) resultou na apreensão de 194 Kg de maconha e na prisão de duas pessoas, sendo um foragido da justiça.
Integração da Forças de Segurança Pública
Importante salientar que, na cidade de Ji-Paraná, não é a primeira vez que ações integradas entre as Forças de Segurança Pública acarretam em bons serviços prestados à sociedade, uma vez que se criou uma cultura de troca de informações entre Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais e Agentes Penitenciários.
São essas e outras ações de integração com parceria e união em combate à criminalidade que elevam o sentimento de dever cumprido e comprometimento de todos os agentes de Segurança Pública e quem sai ganhando é a sociedade.
Fonte e fotos tenente PM Adlon Claudio
Jornalista Lenilson Guedes