Proerd do 7°BPM realiza palestras contra Drogas e Violência para centenas de alunos da Escola Jardim das Pedras

7proer

De acordo com o coordenador do Proerd no 7ºBPM e responsável pelas palestras, 1° Tenente RR Atevaldo Valentin dos Santos, o objetivo das palestras foram alertar os jovens para os perigos que as drogas causam na saúde do ser humano e na sociedade.

Assuntos como os tipos de drogas lícitas como o cigarro e o álcool, às ilícitas como a maconha, cocaína, crack, o haxixe, o LSD, os cogumelos e o ecstasy, krokodil, kodnani, bem como a relação dessas drogas com o crescente número de adolescentes envolvidos na criminalidade, também foram abordados. No decorrer das palestras os alunos tiveram a oportunidade de realizarem perguntas verbais e escritas sobre drogas e à violência, bem como assuntos relacionados à Segurança Pública.

O trabalho foi idealizado pelos alunos: Carine Aparecida Lima, Carla Suelen Dias Barbosa, Davi Mendonça dos Santos, Edivam Moura de Deus, Jéssica Gomes da Silva, Mayara Ninive Moreira e Wellen Chaves, participantes do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação à Docência PIBID, acadêmicos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do IFRO-RO, Campus Ariquemes.

O coordenador do Proerd no 7°BPM enfatiza que estas atividades visam diminuir o índice de violência entre os jovens ao mesmo tempo em que aproxima a comunidade escolar das forças de segurança, fortalecendo ainda mais a filosofia de polícia comunitária, desenvolvida pelos policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes.

7pro7proe7proerd

Fotos: Proerd 7°BPM

Fonte: Coordenador do PROERD no 7ºBPM – 1º Ten PM RR Atevaldo Valentin dos Santos

Texto: Comunicação 7°BPM