O coronel Ênedy falou que todas as metas foram superadas e apresentou os dados de janeiro a agosto de 2017. Em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o coronel, teve uma redução de três mil ocorrências, ( com três mil crimes a menos para serem registrados) e isso graças ao empenho dos policiais militares em prender foragidos da Justiça, recuperar carros e motos evitando assim o cometimento de outros crimes. Os números apresentados de janeiro a agosto deste ano foram cerca de 44 mil atendimentos registrados, dois mil foragidos recapturados, 1.800 veículos recuperados e 860 armas de fogo apreendidas.
Para o coronel PM Ênedy foram discutidos na pauta da Reunião, o planejamento do policiamento para o Natal e Ano Novo e férias do ano que vem, acompanhamento dos projetos de Comando, o Proerd 100%, Atividade Delegada, Convênio de Trânsito e também os projetos PM na Escola e Escola na PM.
PM na Escola
Segundo ele, o projeto PM na Escola consiste em que as Organizações Policiais Militares, realizem palestras sobre a Instituição – dicas de segurança – forma de atendimento, modalidades de policiamento, postos e graduações na Polícia Militar. Será desenvolvido uma vez por semana, em uma Escola previamente escolhida – pública ou privada – e o policial militar desenvolverá um momento cívico com o canto do Hino Nacional e de Rondônia, hasteamento ou homenagens as bandeiras Nacional e Estadual, seguida de palestras em auditório ou os alunos perfilados no pátio.
Escola na PM
Para este Projeto, os Comandantes de Organizações Policiais Militares devem organizar no mínimo uma vez por semana, visita de uma comitiva de alunos nas dependências da Unidade Militar, ocasião em que os alunos e professores, devem participar da formatura matinal com o efetivo de expediente, com hasteamento das bandeiras, canto dos hinos Nacional e Estadual, visita as instalações, demonstrações de viaturas, sirenes e sinais luminosos, e palestras sobre a Polícia Militar. Suas atribuições, forma de atendimento, modalidade de policiamento, discas de segurança, posto e graduação.
Fotos Sargento PM Sergio
Jornalista Lenilson Guedes