Ao todo foram 570 patrulhas realizadas nessas 57 escolas e Faculdades, que tem um trabalho personalizado durante um determinado horário do dia ou até 3 visitas em uma mesma data.
Logo, apesar de ter apenas 3 patrulhas (com três policiais integrantes cada uma), eles fazem um trabalho direcionado por estatísticas de violência levantadas com base nos meses anteriores.
Apesar dos dados serem positivos, muito ainda tem de ser feito e o trabalho deve continuar sem perder o foco, conforme relatado pelo Comandante do 1° BPM, tenente coronel PM Alcântara, que avaliou como positiva a atuação do NPC durante sua gestão à frente do Batalhão Rondon.
“O NPC está muito focado no trabalho preventivo junto à comunidade e seu trabalho com as escolas ajuda muito na diminuição da criminalidade da região do entorno. Soma-se a isso o trabalho social realizado a partir dentro das escolas como o Projeto Sou Mais Que Vencedor, que forma campeões e principalmente cidadãos”.
O NPC continua seu trabalho e deve continuar a ampliar sua atuação junto à escola e contribuindo com a formação dos alunos da rede pública.
PMRO – Instrumento de Paz
Texto: SD PM CÉSAR
Fotos: NPC do 1° BPM
Jornalista Lenilson Guedes