O suicídio tem chamado a atenção devido aos seus altos índices e se tornou uma questão de saúde pública. Deste modo, o 7º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia em parceria com as Faculdades Associadas de Ariquemes – FAAr tem trabalhado a Campanha com vistas a orientar sobre como identificar pessoas com ideações suicidas, fatores de risco e proteção, como ajudar, formas de prevenção, bem como refletirem sobre a sua própria saúde mental e a importância do autocuidado.
As estagiárias em psicologia Bianca Miliani e Letícia Vilarins desenvolveram o trabalho trazendo vários questionamentos, os quais fizeram os policiais militares refletirem e participarem ativamente da proposta, proporcionando um ambiente de diálogo e trocas de experiências.
As atividades que ocorreram na UNISP tiveram a participação além dos policiais militares, dos policiais civis e Corpo de Bombeiros Militares, juntamente com o capitão BM Clivton. Na oportunidade, a tenente PM Psic Marcia, que acompanhou os trabalhos, agradeceu o Ouvidor da SESDEC, Leandro Ragnini Picoreli, e da equipe Psicossocial da SESDEC Eliude e Rosângela por terem viabilizado o trabalho no âmbito da UNISP.
É o segundo ano consecutivo que o 7º BPM trabalha a campanha Setembro Amarelo.
Fonte e fotos Tenente PM Psic Marcia
Jornalista Lenilson Guedes