PROERD inicia atividades do segundo semestre em Ariquemes

proerdariqueme

O PROERD está sendo aplicado pelos Instrutores: Tenente PM RR Valentin, Cabo PM Caio e Soldado PM Paulo César, lotados no Sétimo Batalhão PM Ariquemes, atendendo os alunos dos 5º anos nas Escolas já citadas. Tterá a duração de 10  semanas com encerramento previsto para o final do mês de Novembro deste ano.

No primeiro semestre já foram formados 460 alunos das Escolas Estaduais Albina M. Sordi, Anísio Teixeira, Cora Coralina, Jardim das Pedras, Professora Carmem Ione de Araújo e Mato Grosso (Monte Negro). Nesta segunda etapa o Programa atenderá 910 alunos, além de mais 120 alunos da Escola Municipal Mário Quintana que já estão prontos para se formarem, somando assim mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

proerdariquemes

O PROERD, consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a prática da violência entre as crianças e adolescentes.

O objetivo deste Programa é de que toda criança participante, desenvolvam atividades, relativas aos assuntos tratados, de modo a adquirirem conhecimento, estrutura psicológica e emocionais, que lhes darão condições de resistirem às drogas e à violência

Fonte e fotos tenente PM RR Valentin

Jornalista Lenilson Guedes