O crime foi desvendado após a Guarnição desconfiar do comportamento de um jovem que estava em frente de uma residência, que ao perceber que os policiais iriam o abordá-lo ele tentou fugiu. Logo apareceu muito nervoso o senhor João Ferreira Gomes (54 anos), proprietário da residência, e o suspeito que tentou fugir com duas bolsas correndo para o fundo da casa.
Sidnei Francisco de Torres (27 anos) foi detido pelo GOE e durante revista nas bolsas foram encontrados aproximadamente 2Kg de um substância análoga a maconha, uma sacola contendo pedaços de pedras semelhantes à crack e uma pedra de tamanho e volume superior as demais, pedras estas que quando pesadas juntas aproximaram-se dos trezentos gramas (300 g).
Durante vistoria no interior da residência, foram localizados três rolos de um plástico semelhante ao que foi utilizado na individualização das porções das substâncias, rolos esses localizados na lavanderia da casa. Ao lado dos rolos foram localizadas ainda uma balança de precisão e uma faca tipo peixeira.
Ainda na residência foi localizado um pote de plástico contendo duzentos e trinta e quatro reais e vinte e cinco centavos (R$ 234,25), trocado em várias moedas e cédulas. O senhor João afirmou não ter conhecimento de que tal substância estaria em sua residência, afirmando que tal material seria de propriedade de Sidnei, este que teria chegado à residência minutos antes da chegada da Guarnição.
De acordo com Sidnei a droga encontrada é do filho do senhor João, este que não foi localizado. Diante dos fatos ambos foram conduzidos a delegacia para medidas que o caso requer.
Texto: Comunicação 7ºBPM
Fotos: GOE 7ºBPM
Fonte: P17706/2017 – OP 144097/2017 1ª DPC / Ariquemes