Polícia Militar prende um dos acusados de assassinar filho de ex-prefeito de Vilhena

O fato ocorreu por volta das 23h45 de ontem, 25/08, quando a vítima chegava em sua residência, após ter saído para comprar bebidas. Ao abrir o portão, foi surpreendido por dois indivíduos que anunciaram roubo e efetuaram disparos na direção da vítima. O Subtenente da PM Carlos Suchi (vereador em Vilhena), vizinho do ex- prefeito, escutou o barulho e foi em auxílio, tendo conseguido prender um dos infratores (Lucas Rodrigues Ramos, 22 anos) e apreender uma pistola Taurus 7.65 com duas munições no carregador. Este infrator disse que chegou a Vilhena há três dias, vindo de Tangará da Serra – MT.

Menor

O menor de 15 anos foi apreendido pela PM um dia antes do crime, no dia 24/08, por posse de entorpecentes, mas foi liberado por ser menor. Eler é natural de Vilhena. Hoje ele foi apreendido,  envolvido neste crime, por Policiais Civis em Vilhena.

O suspeito Lucas  relatou que está na cidade a cerca de três dias, que a arma é de sua propriedade, que teria saído e encontrado em uma praça um indivíduo com a alcunha “Pretinho“, que teriam feito uso de entorpecentes e convidado o comparsa para fazer um roubo em  uma casa “chique”. O suposto latrocínio ocorreu no final da noite desta sexta-feira, 25 de Agosto, em frente à residência do ex-prefeito.

Infelizmente a legislação permite vários benefícios aos menores infratores, disse o coronel PM Ênedy, comandante geral da Polícia Militar, acescentando que “Crime desta natureza nos entristece, mas rogamos ao Pai Criador que conforte os familiares e amigos da vítima”.

Jornalista Lenilson Guedes