Proerd do 7° BPM forma mais de 450 alunos

Ariquemes 01

Há mais de 15 anos, o 7° BPM está trabalhando o Proerd e já formou mais de 25 mil alunos. O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com escolas públicas e consiste em um trabalho preventivo de cunho educacional e na ligação cooperativa da Polícia Militar, escola e família, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a prática da violência entre crianças e adolescentes.

ARIQUEMES 02

Na oportunidade o comandante do 7° BPM, Major Faria, agradeceu aos pais pela confiança depositada a Corporação e falou sobre prevenção. “O 7° Batalhão de Polícia Militar tem o Proerd, a Guarda Mirim, a Patrulha Escolar, a Escola de Futebol Capitão Sílvio, a Polícia Militar se for preciso ela age com rigor e firmeza, respeitando cada cidadão individualmente e coletivamente, mas neste momento a PM como um Instrumento de Paz ela vem até as escolas para poder compartilhar seus conhecimentos e ajudar as nossas crianças, para que possamos ter um futuro longe das drogas e da violência”.

O Proerd trabalha com instruções aplicadas em sala de aula, por um policial militar, devidamente capacitado, e com temas como responsabilidade, cidadania, controle das tensões, tomada de decisão, resistência à pressão dos colegas e Bulliyng fazem parte das lições.

MOnte Negro 02

Monte Negro – aconteceu na tarde desta terça-feira (23/08) a formatura dos 110 alunos participantes da escola estadual Mato Grosso. Além de familiares, também estiveram presentes: os deputados estaduais Adelino Follador e Alex Redano, o prefeito Evandro Marques da Silva e a vice Micely, vereador Marcos Antônio, presidente da Associação Comercial de Monte Negro – Asly,, esta que patrocinou um bicicleta que foi sorteada no evento.

Monte Negro 03

Foto acima formatura em Monte Negro

Ariquemes 03

Ariquemes – A cerimônia do dia 24 de agosto formou 350 alunos de cinco escolas estaduais: Cora Coralina, Prof. Carmem Ione de Araújo, Jardim das Pedras, Albina Marció Sordi e Anísio Teixeira.

Em Ariquemes as premiações das bicicletas teve o apoio dos patrocinadores: deputados estaduais Adelino Follador e Alex Redano, Empresa Supremax, Associação Comercial e Industrial de Ariquemes – ACIA, Hospital Carlos Chagas, Rondo Motos e um doador anônimo da comunicação do município.

Texto e Fotos: Comunicação 7°BPM

Jornalista Lenilson Guedes