Após uma denúncia de possível localização de foragidos do presídio, a Polícia Militar desloucou-se até uma residência, em Alto Paraíso, logo visualizou Eloir Vaz Bahia (25 anos) que fugiu para o fundo da residência. O local foi cercado pelos policiais e Eloir detido.
Ainda nos fundos da residência foram encontrados mais dois homens, Alonso da Conceição (20 anos) e Sandro Arruda Martins (19 anos), e próximos deles foram localizados um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada, e uma embalagem com 10 munições intactas. Já na casa foram encontrados: dinheiro em espécie, aparelho de TV Led 24”, duas pranchas alisadoras, um notebook, um secador de cabelo, todos objetos de procedências dúvidas.
Alonso e Sandro disseram serem foragidos do presídio de Ariquemes e confessaram ter cometidos vários roubos nas cidades de Alto Paraíso e Monte Negro e no Distrito de Bom Futuro. No momento da prisão Alonso estava com uma pulseira dourada com o nome de Quintino, esta que foi roubada no último sábado (19/08). No braço do conduzido Sandro também foi encontrado uma pulseira de dourada, segundo ele é produto de roubo, porém não soube informar de qual roubo.
Diante dos fatos os três elementos foram conduzidos até a delegacia de Ariquemes para medidas que o caso requer.
Texto: Comunicação 7°BPM
Fotos: PM Alto Paraíso
Fonte: BOP P17043/2017 – OP 139874/2017 1ªDPC
Jornalista Lenilson Guedes