Em um evento que contou com a presença de vários representantes da sociedade ouropretense, entre inúmeras autoridades civis e militares, o capitão PM Costa teve a oportunidade de agradecer a parceria e a amizade dos munícipes, bem como da tropa durante os últimos cinco anos em que esteve à frente do comando da 3ª Companhia de Ouro Preto do Oeste.
Costa, bastante emocionado, disse que seu ciclo de trabalho em Ouro Preto e região se encerrou. Falou sobre os vínculos que criou durante o tempo que comandou a 3ª Cia e ressaltou a mudança nas instalações do quartel, que teria conseguido juntamente com seus comandados em parceria com autoridades e a população.
O capitão também lembrou dos trabalhos que foram realizados e citou o policiamento durante as cavalgadas, exposições, festas de final de ano, reintegrações de posse, entre inúmeras outras missões. Agradeceu o apoio da tropa, de seus superiores e, em especial, de sua esposa, que sempre o apoiou e esteve a seu lado. Ao final de seu pronunciamento, destacou que deixa o comando com a sensação de que fez o seu melhor e do dever cumprido.
Também presente à cerimônia, o promotor de Justiça Evandro Araújo Oliveira destacou os mais de cinco anos de lutas e parceria do comando do capitão Costa com o Ministério Público. Enfatizou os avanços durante o tempo em que Costa esteve à frente da 3ª Cia, e lembrou a harmonia que o mesmo conseguiu estabelecer junto a seus comandados.
Para o capitão PM Edvaldo Elias, foi uma enorme satisfação assumir o comando da 3ª Companhia, que compreende as cidades da região da Grande Ouro Preto. O novo comandante desejou sucesso ao seu antecessor e fez questão de dizer à população que o mesmo está vindo para dar continuidade aos serviços que já vinham sendo realizados e com novos projetos e formas de trabalho para proporcionar uma segurança pública de qualidade aos munícipes.
Capitão PM Edvaldo Elias
Nasceu em 13 de junho de 1983. É natural da cidade de Porto Velho. Ingressou na PM-RO em 1° de dezembro de 2006 como soldado PM, em 2009 iniciou o curso de formação de oficiais e, em 2011, tornou-se aspirante a oficial. Edvaldo Elias também desempenhou as funções de comandante do 3° Pelotão de Polícia Ostensiva de Fronteira em Alta Floresta do Oeste, sub-comandante da 1ª Cia do 2° BPM, adjunto da divisão operacional do 2° BPM e atualmente chefiava o Núcleo de Inteligência do 2° BPM em Ji-Paraná.
Fotos Gazeta central
Texto Gazeta-Lenilson Guedes