No dia 16-07-2017, através de denúncia de um transeunte referente a um local conhecido pela aglomeração de pessoas para o uso de substâncias entorpecentes, a guarnição composta pelos soldados PM Eldimar e Franciele se deslocou até o endereço citado pelo denunciante e procedeu à abordagem de três pessoas que aparentemente se tratavam de moradores de Rua.
Ao fazer a checagem nominal, verificou-se um mandado de prisão em desfavor de Adalberto M. da Silva, pelo crime de homicídio no ano de 2003.
Mais dois
Já no dia 20-07-2017, essa mesma guarnição, agora tendo como comandante o sargento PM Jeanes, tomou conhecimento de um Mandado de Prisão em desfavor de Welder M. Lopes pelo crime de tráfico de drogas expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Cacoal.
Após realizarem as diligências necessárias, a guarnição encontrou o cidadão infrator e deu voz de prisão ao mesmo, conduzindo-o até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe. Nessa mesma data, procederam ainda à prisão de Edinaldo S. Costa, também tendo como base um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de roubo.
Por terem conhecimento do local onde o mesmo possivelmente residia, a guarnição deslocou-se até o local e deu cumprimento ao referido Mandado.
Essas prisões revelam o empenho desses profissionais de segurança pública, onde o conhecimento adquirido no cotidiano da profissão aliado às informações obtidas junto à comunidade, têm dados resultados positivos à sociedade em geral.
Fonte soldado PM Priscila, comunicação do 4º BPM
Jornalista Lenilson Guedes