Visita de Correição à Companhia Independente de Trânsito

IMG 20170714 122224874 HDR copy

Foi ainda realizada uma palestra pelo coronel  PM Vanderley da Costa,  Corregedor Geral, sobre os seguintes temas: a missão da Corregedoria, ações regressivas, perda da função pública, fatos/ ocorrências/crimes que mais tem-se registrado na Corporação; violência doméstica, crimes sexuais, preconceito/discriminação contra minorias, acidentes de trânsito com veículos oficiais, dentre outros.

IMG 20170714 075806166 copy

O coronel PM Costa, durante sua palestra ainda frisou “Os policiais militares na fiscalização de trânsito exercem um grande apoio na manutenção da ordem pública, visto que são muito bem visualizados pelo cidadão e isto traz uma sensação de segurança. Suas posturas no policiamento ostensivo, o uso correto dos equipamentos e viaturas operacionais, a forma educada e cortes no trato com os condutores, são fundamentais para a segurança pública”.

Destaco a tropa da Unidade, disse ele, está muito bem, pois não temos registros de casos de policiais militares envolvidos em fatos desabonadores a ética policial militar, isto é reflexo do nível de profissionalismo que é exigido de todo policial militar, e clara demonstração da observância dos pilares da hierarquia e disciplina.

Ainda durante a reunião com oficiais e equipe de praças que compõe as seções da Unidade, tenente coronel PM Alexandre De Lima, apresentou os dados estatísticos quanto a ocorrências atendidas, infrações de trânsito, convênios firmados e análise da disciplina.

“ A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, tem uma missão de extrema responsabilidade, que vai além da fiscalização e aplicação de eventuais infrações de trânsito; o contexto é maior, temos por missão/meta a redução dos índices de pessoas vitimadas em acidentes de trânsito e óbitos decorrentes destes sinistros”. Ele continuou dizendo que “ isto está bem demonstrado, que estamos no caminho certo, dado ao trabalho insistente desta tropa, seja nas operações da ‘ Lei Seca’ ou ‘ Cavalo de Aço. Evidente que o grau de profissionalismo ora constatado, decorre de uma tropa disciplinada e cumpridora de seu mister”.

coregesori

Ao final da visita os oficiais e praças da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, acompanhados pela equipe da Correição, recepcionaram os coronéis PM Ranilson Lira Brayner, subcomandante geral em exercício, e o coronel PM José Hélio Pachá, Coordenador Regional de Policiamento I, em exercício, em almoço oferecido pela Unidade.

corregedoria copy

Fotos Companhia de Trânsito