Foi realizada uma referência elogiosa ao coronel PM Paradela, pela capelã do 2º BPM, cabo PM Luciana, a qual exaltou o grande profissionalismo, competência, comprometimento e suas atitudes, postura e profissionalismo, que acabou angariando o respeito da tropa e da comunidade à que serviu.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy, ao fazer o uso da palavra, desejou muito sucesso ao novo comandante major PM Sena, no trabalho a ser desenvolvido à frente do 2º BPM. Das incontáveis conquistas a frente do comando do 2º BPM, o coronel PM Paradela destacou-se nas diversas missões de reintegração de posse, onde esteve à frente da sua tropa, conduzindo com maestria os trabalhos desenvolvidos, mesmo com toda a complexidade que envolveu tais ações.
Também destacou a reforma do quartel, onde proporcionou melhores condições de trabalho aos seus subordinados; a consolidação dos projetos sociais; a instituição da patrulha “Maria da Penha” e a aprovação da construção do hangar, a qual proporcionará a permanência de um helicóptero, afim de atender não apenas o Batalhão Tiradentes, mas à região Central e Cone Sul do Estado de Rondônia.
No final, um grupo de pilotos de aviação de Ji-Paraná prestaram uma linda homenagem ao coronel PM Paradela, que também é piloto de aeronaves, sobrevoando o quartel durante o desfile da tropa.
NOVO COMANDANTE
O novo comandante do Batalhão Tiradentes, major PM João Severino Sena Neto, nasceu no município de Moreno/PE, e começou sua carreira militar em 1989, ao entrar no Curso de Formação de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro e em 1998, entrou no Curso Especial de Formação de Oficiais da PMRO, em Porto Velho.
Com especialização em Técnica de Ensino, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Tiro Defensivo na Preservação da Vida “Método Giraldi” e Defesa Pessoal, o major PM Sena terá sob sua responsabilidade uma tropa distribuída em 22 frações distintas, atuando permanentemente em 14 municípios e sete distritos, além do policiamento rural que realiza nas localidades como forma de reforço ao policiamento ordinário.
Fotos e fonte soldado PM Luiz, Ji-Paraná
Jornalista Lenilson Guedes