O professor explicou que para melhorar a qualidade de vida são necessários comportamentos preventivos, relacionamentos interpessoais de qualidade, fator de ordem espiritual, gestão de estresse, alimentação balanceada associados à atividades físicas diárias. “Segundo a OMS e o Colégio Americano de Medicina se forem feitos exercícios moderados durante 30 minutos, cinco vezes por semana a expectativa de vida aumenta em 15 anos”, revela Wellington.
A palestra é parte integrante do Programa de Qualidade de Vida do 3º BPM, organizado pela Formação Sanitária em parceria com a Unesc. O programa desenvolvido desde o mês de maio é composto por uma equipe multidisciplinar com psicóloga, nutricionista, cirurgião-dentista, educador físico, médico, enfermeiro e biomédico.
Tem como objetivo a perda de peso e a melhoria da qualidade de vida dos participantes. Totalmente gratuito, aberto a policiais e bombeiros militares e suas famílias são realizadas palestras uma vez por semana, durante as quintas-feiras.
Texto e fotos: SD PM Belli / Jornalista DRT RO – 1405