Em sua fala o Comandante Geral falou que este ato é uma demonstração de que o Governo do Estado está cumprindo sua promessa de fortalecer o sistema de segurança para redução dos índices de violência. Acrescentando o reconhecimento do Comando pelos sucessos das ações desenvolvidas pelos militares do 2º BPM no combate diário à criminalidade. “O recebimento dos veículos pela Polícia Militar é fruto do convênio entre a PM e o Detran, perfazendo o montante de R$ 4,6 milhões, com o intuito de subsidiar equipamentos para uma melhor atuação da polícia na busca e manutenção de um trânsito mais seguro, garantindo a vida e a saúde dos motoristas e pedestres”, finalizou.
O comandante do 2º BPM, major PM João Severino Sena Neto, afirmou que as viaturas vão fortalecer o trabalho da Polícia, contribuindo para a operacionalidade dos procedimentos, além de ajudar na redução dos índices de violência no trânsito.
O chefe da equipe de fiscalização de trânsito de Ji-Paraná, Anderson Ribeiro Jorge, que estava representando o chefe da 3ª Ciretran, disse que o Departamento de Trânsito vive um momento histórico ao ser inserido no sistema de segurança e com isso os resultados positivos já podem ser observados. “As viaturas são para uso exclusivo do policiamento de trânsito. Temos um convênio que declina essa competência para a polícia militar e a nossa contrapartida e dotá-la de condições operacionais para este serviço”.
Entrega das chaves ao tenente coronel PM Plínio CRP II
Fotos e fonte soldado PM Luiz
Jornalista Lenilson Guedes