Formação Sanitária do 2º BPM realiza Campana de Vacinação contra Influenza

3sau

Durante a manhã foram imunizadas 144 pessoas e 51 fizeram os testes rápidos. Àqueles que não puderam ser imunizados, como realizar os testes rápidos, no dia da Campanha no quartel, foram orientados a procurar o local responsável no município.

Ao final, a Chefe da Formação Sanitária, do Batalhão, coronel PM Elizabeth Nunes, tendo em vista a estimativa apresentada pela Organização Mundial da Saúde, de que a influenza acomete 5 a 10% dos adultos e 20 a 30% das crianças, causando 3 a 5 milhões de casos graves e 250.000 a 500.000 mortes todos os anos no mundo, falou da importância da vacinação e emitiu palavras de agradecimento a todos os envolvidos no desenvolvimento da Campanha.

– Agradecemos a Parceria da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do Rafael, responsável pela imunização no município de Ji- Paraná e a Tatiane Mendes, enfermeira, muito atenciosa juntamente com a colega Dieile Oliveira que aplicou as vacinas.

“Até os mais resistentes cederam a agulhada!! Parabéns às Tenentes Tatagiba e Benfica pelo excelente trabalho na organização da Campanha de Vacinação 2017. Obrigada a toda equipe da Formação Sanitária e 2º JMS que se emprenharam para que o evento acontecesse dentro do programado: Vacinas para 2017”. Missão cumprida!!.

Agradeceu também à equipe de saúde que realizou os testes rápidos, parceira do 2º BPM na prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Informou ainda que quando os casos são identificados são de imediatos encaminhados para o Serviço de Assistência Especializada (SAE) do município.

3saud

3saude