Cabo da PMRO e subtenente da PMAP são heróis reais da Região Norte

Ambos estão classificados para a etapa Nacional e ganharão uma viagem com acompanhante para as Serras Gaúchas, incluindo uma visita à fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS). No final do ano, juntamente com os outros vencedores regionais, Campanini e Soares serão recebidos por autoridades, organizadores e patrocinadores para serem homenageados. Na mesma ocasião, será anunciado o vencedor nacional do prêmio Heróis Reais.

Idealizado pelo instrutor policial Marcos do Val com apoio da Taurus, o Heróis Reais tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar os agentes de segurança pública de todo o Brasil (policiais civis, militares e federais, guardas municipais e agentes penitenciários).

“Estou muito feliz e surpreso com o resultado do Heróis Reais, principalmente pelo engajamento dos participantes e das pessoas em votar nas melhores histórias. Foram mais de 700 mil votos. Tive o prazer de conhecer todos os finalistas e sei o quanto são merecedores desse reconhecimento”, disse Marcos do Val.

“Gostaria, inclusive, de agradecer e parabenizar os candidatos Sargento Reginaldo Mendes Martins da PMRO e Geraldo Pereira do Nascimento Filho, da Polícia Civil do Amazonas pela participação. Vocês também fazem parte desta história e não são menos importantes para a nossa sociedade”, acrescentou.

A votação para escolher as melhores histórias dos agentes de segurança pública da região Norte aconteceu entre 20 de maio e 8 de junho, de 2016, no hotsite oficial: www.heroisreais.com.br

Os Heróis

O Cabo Campanini não hesitou quando, mesmo de folga, ajudou a salvar a vida de cinco pessoas que estavam sendo eletrocutadas. O caminhão em que essas pessoas estavam tocou a rede elétrica, causando a descarga que as atingiu. Percebendo que não resistiriam até a chegada de socorro, ele e seus amigos transportaram as vítimas rapidamente ao hospital mais próximo. Segundo a equipe médica, a rapidez com que o cabo Campanini agiu foi fundamental para garantir a sobrevivência de todos os acidentados.

Fonte: heroisreais.com.br – visto às 13h51 de 12 de junho de 2017

Jornalista Lenilson Guedes