No ultimo dia 09 de junho ocorreu a solenidade no Núcleo de Operações Aéreas, (situado no Hangar do Governo do Estado) a Solenidade de ascensão a Comando do Helicóptero na Aeronave Schweizer 300CBi (H263) do Capitão PM Leandro.
O Capitão Leandro ingressou na PMRO no ano de 2010, servindo no 2º BPM em Ji-Paraná até o ano de 2012, período em que realizou o Curso de Operações de Choque na Policia Militar do Pará e exerceu a função de Comandante do Pelotão de Choque do 2º BPM. Após aprovação em 1º lugar no processo seletivo interno para piloto de helicóptero, participou dos cursos teórico e prático de piloto privativo de helicóptero, bem como o Curso Teórico de Piloto Comercial de Helicóptero na empresa EDRA AERONÁUTICA, localizada em Ipeúna/SP. A formação prática de piloto comercial foi realizada no Núcleo de Operações Aéreas.
O Oficial PM concluiu com êxito o Programa de Capacitação Técnica (PROCATE) do Núcleo de Operações Aéreas, conforme análise dos Comandantes de Aeronave do NOA em reunião Conselho de voo formado pelos pilotos Comandantes do NOA. Foi analisado que o Capitão Leandro atingiu os requisitos quantitativos e qualitativos para assumir o Comando do Falcão 01, tais como número de missões policias, quantidade mínimas de horas/voo, bem como, aspectos inerentes ao gerenciamento de cabine, satisfatória proficiência técnica demostrada nas diversas missões realizadas pelo NOA, seja no FALCÃO 01 ou no FALCÃO 02 (Esquilo), em que também tem exercido a função de Copiloto.
Diante disto, o Conselho de voo deliberou por unanimidade pela ascensão do Capitão PM Leandro a Comandante de Helicóptero na Aeronave Falcão 01 (Scheweizer 300CBi).
A solenidade contou com a presença do Exmo. Sr. Cel Caetano, Secretário de Segurança Pública, que enalteceu o serviço do Núcleo de Operações Aérea, citando o avanço conquistado ao longo do ultimo anos, “Sou admirador dos serviços executado pelo NOA que auxilia de maneira impar as ações terrestres”, concluiu o Secretário.
Capitão PM Leandro agradeceu o apoio de todos, e enalteceu a compreensão dos familiares devido às horas empenhadas na missão, “Obrigado a todos integrantes do NOA que me apoiam dia a dia na árdua missão de servir”, concluiu o Capitão.