Na palestra dirigida a tropa, dentre outros assuntos, foram abordados os seguintes tópicos: violência doméstica praticada por policiais militares, cautelas de armamentos e equipamentos, acidentes e infrações de trânsito com viaturas operacionais, Polícia Judiciária Militar, ações regressivas em desfavor de policiais, perda da função pública e processos administrativos.
O coronel PM PM Vanderley da Costa, Corregedor Geral, parabenizou o Comandante da Unidade e toda sua equipe de oficiais e praças, pela dinâmica dos serviços realizados e o foco nas ações de Polícia Comunitária, a redução nos índices de criminalidade apresentados e pela apresentação da Sede do Batalhão pela organização, limpeza e pelos projetos em andamento.
Destacou ainda o Corregedor Geral que “O Batalhão Rondon exerce atividades de relevância para a manutenção da Segurança Pública no município de Porto Velho, e a observância do princípio basilar da disciplina deve a todo dia ser destaque em nossa vida”.
A autocorreção, a mudança de atitude no sentido de fazer o bem, ser bom e honesto, apreço pela nossa nobre profissão, são valores indispensáveis para que possamos cumprir nossa atribuição de garantir a segurança pública, destacou o corregedor geral coronel PM Costa.
O tenente coronel PM Antônio Matias de Alcântara, Comandante do 1º BPM, fez exposição sobre a situação disciplinar da tropa, frisando “A equipe de oficiais e praças do Batalhão está empenhada em reduzir os índices de criminalidade em nossa área de atuação, e a estatística demonstra que estamos no caminho certo”.
O comandante do 1º BPM acrescentou que tem uma tropa comprometida com suas atribuições e voltada a manutenção da disciplina. “Realizamos constantes instruções e reuniões, no sentido de conscientizar a todos, e com uma Seção de Justiça e Disciplina fortalecida, tem-se um acompanhamento mais célere das situações afetas a disciplina e por consequente, tivemos nos últimos, uma redução nos feitos disciplinares”.
Fotos 1º BPM
Jornalista Lenilson Guedes