ROUBOS COM MOTOCICLETA TITAN AZUL
No começo deste mês, uma dupla, utilizando sempre uma motocicleta Honda CG Titan, de cor azul, praticou diversos assaltos nos dois distritos da cidade. Sempre armados com um revólver de cano longo, a dupla invadia o comércio e subtraia todos os pertences das vítimas. Só em um dia, a dupla chegou a assaltar três comércios.
No último roubo, ocorrido em uma correspondente da “Caixa”, uma pessoa que estava passando pela rua conseguiu filmar a ação dos bandidos e divulgou as imagens nas redes sociais. Então a dupla ficou conhecida como “os ladrões da moto azul”. Desde então, a motocicleta foi escondida e a dupla foi obrigada a parar temporariamente suas ações criminosas.
PRISÕES
Logo no primeiro roubo, os policiais começaram a investigar o crime e na manhã deste sábado, dia 18, conseguiram encontrar a tal motocicleta de cor azul, de placa NCB-2501. Ela estava escondida em uma residência, localizada nos fundos de uma igreja, no bairro Val Paraíso.
O proprietário da casa falou à polícia que seu sobrinho, conhecido como Adriano José da Silva, havia deixado a motocicleta naquele local, pois pretendia vende-la para um amigo.
Em seguida, os Policiais realizaram várias diligências no intuito de localizar o Adriano e já na parte da tarde, a Guarnição composta pelo SD PM Teodoro e SD PM Cristiano, conseguiu aborda-lo na garupa de um mototaxista.
Adriano admitiu que era o dono da motocicleta e levou os policiais até a casa de sua mãe, onde havia enterrado a sua arma. Mesmo sob forte chuva, os policiais foram até a residência e conseguiram desenterrar a arma.
Já na Delegacia, Adriano José da Silva, confessou a participação direta em cinco roubos e não mencionou a identidade de seu comparsa.
BURLAVA O SISTEMA DA “TZ”
Mais tarde, os policiais foram até a casa do segundo suspeito, localizada no bairro Nova Brasília. Ele foi identificado como Paulo Henrique dos Santos Souza, de 23 anos, que está usando tornozeleira eletrônica, pois está terminando de cumprir uma condenação por “Roubo”.
Durante as investigações, a Polícia descobriu que Paulo Henrique burlava o sistema de monitoramento encobrindo a tornozeleira eletrônica com um papel alumínio.
Dentro da casa do apenado, os policiais encontraram uma televisão LCD, da marca LG, e um aparelho de celular, de procedência duvidosa, onde, segundo Paulo, pagou a quantia de R$ 150,00 pelos dois aparelhos.
Na delegacia, Paulo acabou confessando a participação nos roubos, junto com Adriano.
Fonte e fotos soldado PM Luiz
Jonalista Lenilson Guedes