Polícia Militar de Rondônia

General de Brigada Costa Neves deixa Rondônia para Comandar a AMAN

general

Estiveram presentes o Secretário de Segurança, coronel BM Caetano, o Comandante Geral da PM, coronel PM Ênedy, Comandante Geral do CBMRO coronel BM Rodrigues, delegado Eliseu Muller, diretor Geral da Polícia Civil, delegado Reis diretor Adjunto da Polícia Civil, delegado Lindomar Beserra, gerente da GEI, tenente coronel PM Alcântara, Comandante do 1º BPM, e demais oficiais das duas corporações.

O coronel BM Caetano, Secretário de Segurança agradeceu ao general de brigada Costa Neves pelo tempo em que se dedicou ao Estado e região e por ter sempre está disposto ao diálogo “as portas do Estado estarão sempre abertas ao nosso cidadão rondoniense”.                       

O general enalteceu os laços de amizade aqui conquistados. Agradeceu a todos o apoio que teve durante sua passagem como Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, e disse que parte de seu coração estará em uma dessas curvas do rio Madeira.general diploma

Diploma

Já o coronel PM Ênedy, Comandante Geral da PMRO, agraciou o general de brigada com o Diploma Amigo da Polícia Militar, em agradecimento por todo apoio e dedicação prestados à Segurança Pública de Rondônia. Ele enfatizou que sob o Comando do general de brigada Costa Neves diversas ações conjuntas foram viabilizadas, e agradeceu ainda pelo trato sempre cortês e amigável que ele trata as forças auxiliares e seus respectivos Comandantes.

A Medalha do Mérito do Batalhão Rondon foi concedida ao agraciado pelo tenente coronel PM Alcântara, Comandante do 1º BPM, que lembrou das contribuições de Costa Neves, também na cultura rondoniense.

Vale lembrar que o General de Brigada Costa Neves, encantado com a linda história de Rondon, escreveu e lançou o livro “O Exército Brasileiro – nas terras de Rondon – Raízes Históricas”, que traz à luz a contribuição dos militares no desenvolvimento das terras amazônicas.

Ele agradeceu as homenagens prestadas e as amizades feitas em Rondônia.

Fotos soldado PM Cesar

Texto Jornalista Lenilson Guedes e soldado PM Cesar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *