Secretário de Segurança e o general de brigada Costa Neves prestigiaram Reunião de Comando da PMRO

reuniao sec gen cmt

Além do Secretário, coronel BM Caetano, prestigiou o evento o general de brigada Costa Neves, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. A Reunião de Comando contou com a participação do comandante geral da PM coronel Ênedy, subcomandante geral, coronel PM Clairton, corregedor geral da Corporação, coronel PM Costa, Coordenadores Regionais de Policiamento, de Planejamento, Recursos Humanos, Comandantes de Unidades, Chefes e Diretores.reuniao sec gen

O general de brigada Costa Neves, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, com sede em Porto Velho, também prestigiou a Reunião destacando a unidade entre as Forças Armadas e Polícia Militar para levar a sociedade a sensação de segurança. “Não é uma tarefa fácil e sabemos o esforço de cada um”.

Segundo ele, as ações, do Exército, especialmente da Brigada, em Rondônia, fronteira com a Bolívia, estão sendo desenvolvidas pelo 6º Batalhão de Infantaria/Comando de Fronteira Rondônia e conta com o apoio da Receita Federal e Polícia Militar de Rondônia. No estado do Acre, as missões estão sendo cumpridas pelos 4º Batalhão de Infantaria de Selva/ Comando de Fronteira Acre e 6º Batalhão de Infantaria de Selva, contando com o apoio da Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul da Marinha do Brasil.

O trabalho, disse o general de brigada, visa o combate a crimes ambientais e delitos transnacionais, como o narcotráfico, o contrabando, o tráfico de armas e munições, além de outros ilícitos. Nesse contexto, estão sendo realizados postos de bloqueio e controle de estradas (PBCE) nas rodovias que cortam os dois estados, bem como patrulhas fluviais nos rios da região.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy Araújo, na Reunião de Comando destaca-se também a intensidade, a força da Corporação em um trabalho altamente positivo, pois após cada apresentação, avaliamos o atendimento feito pela Unidade, a população. Foram definidas metas de trabalho, como forma de melhorar ainda mais o atendimento a comunidade. “Contamos com as orientações do governador Confucio Moura e do Secretário de Segurança, coronel BM Caetano, para fortalecer as ações preventivas, sociais e operacionais de forma que aumente a sensação de segurança da Polícia Militar em todo Estado”.

enedy reuniao210

coronel PM Ênedy

Corregedoria

 cel costa

O coronel PM Costa, corregedor geral da Polícia Militar, disse que “Sem uma Corregedoria forte, não teremos uma Polícia Militar forte, técnica e que garanta a segurança pública a comunidade”. Para ele, o trabalho que vem sendo realizado pela Corregedoria dar a dimensão da disciplina dentro da Corporação. Instruções de quadros, apresentação de estatística, um sistema integrado para acompanhamento de processos, sindicâncias, arquivo geral e IPM, serão agilizados para um melhor e maior desempenho na área de sua jurisdição.

CRH

cel lessa

Coronel PM Lessa é o Coordenador de Recursos Humanos da Polícia Militar que falou sobre as perspectivas para o ano de 2017 na área em que está a frente.

 CPO

reuniao torres

Resoluções, planos de articulação e números de ocorrências registradas pela Polícia Militar através de estatísticas foram apresentadas pelo coronel PM Torres, Coordenador de Planejamento Operacional da Polícia Militar.

CRP I

reuniao almeida

O Coordenador Regional de Policiamento I, coronel PM Almeida, que tem como responsabilidade o planejamento e determinações de ações policiais militares em municípios como Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, distritos e vilas, apresentou as estatísticas dos últimos três anos comparativos (mês de janeiro), operações e policiamentos realizados e o  quadro atual das reintegrações de posse e as cumpridas nos anos anteriores. Nas áreas urbanas e rurais foram registradas no ano passado, 28 reintegrações.

CRP II

 cel plinio copy

Com sede em Ji-paraná e abrangência nos municípios, distritos e vilas do entorno o Coordenador Regional de Policiamento II, tenente coronel PM Plínio, falou dos Projetos Sociais como artes marciais, Proerd JCC, Guarda Mirim e Escola de Futebol, que sua coordenadoria, junta com os Batalhões e Companhias desenvolvem na região no atendimento a sociedade em geral. De 2014 a 2017 foram efetivadas pelo 2º, 7º  8º Batalhões 56 reintegrações de terral.

CRP III

reuniao lara

O coronel PM Lara é o Coordenador Regional de Policiamento III, com sede em Vilhena, para ele, o trabalho desenvolvido pelos Batalhões que integram a Coordenadoria tem surtido efeito no sentido de atendimento a população. Operação Paz no Campo, Operação Carnaval, Operação ENEM e Operação Feiras Agropecuárias não os próximos eventos que contarão com a presença da Polícia Militar.

DP

reuniao tc carlos

O Diretor de Pessoal da Polícia Militar, tenente coronel PM Carlos apresentou o demonstrativo do efetivo da Polícia Militar com dados sobre inclusão e pedido de reserva.  

DAAL

reuniao lisboa

A Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico, da Polícia Militar é a responsável pelo acompanhamento do patrimônio, material bélico, transporte e projetos da Polícia Militar, tem como diretor o tenente coronel PM Lisbôa.

DS 

reuniao ds

O tenente coronel PM Dent Glauco falou das campanhas desenvolvidas e das que virão em 2017, tudo voltado para a saúde do Policiamento Militar.

Armas

Aquisição de armas de uso permitido e restrito foi tema da fala do tenente coronel PM Aurelio, chefe do Centro de Inteligência da Polícia Militar. As novas leis para  a compra de arma de fogo pelos policiais militares e a responsabilidade de informar ao Centro de Inteligência quando estes forem desligados da corporação, para as medidas administrativas que cada caso requer.

Fotos Sargento PM Sérgio e soldado PM Edleusa

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🚨 Clique para acionar o 190