Polícia Militar de Rondônia

Casal foge de casa para não ser assassinado

armas1

 Dionata da Conceição Pereira, que já foi preso por roubo, em Alvorada do Oeste, direção perigosa por duas vezes, em Ji-Paraná, roubo em Alvorada do Oeste e Adalbervan Souza Santos, preso por falta de habilitação em Costa Marques e com Mandado de Prisão em Aberto, morreram no local após troca de tiros com a PM.

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na fazenda Vid’água. O caseiro informou que acordou por volta das quatro horas, com barulho dos cães, e olhou pela janela que estava semiaberta, quando percebeu que vinham chegando dois homens armados O primeiro, segundo ele, com uma espingarda.

Fuga para não ser morto

Segundo ele, chamou sua esposa e fugiu de casa, pelas portas do fundo, atravessou o rio, e ficou observando os dois suspeitos. Por volta das 5 horas ele foi a casa do vizinho comunicou o fato ao gerente da fazenda, que acionou a PM. Ao amanhecer o caseiro disse que viu os dois homens saindo da casa e seguindo na linha sentido Colina Verde.

Roubo

O caseiro informou ainda que os bandidos haviam roubado R$ 600,00 reais em espécie e seus documentos pessoais e da moto. Depois de uns dez minutos que os homens saíram a viatura da PM chegou. Com as características dos acusados a PM saiu em diligências localizando os dois criminosos. Foram dados vários sinais de parada aos dois, que não obedeceram e empreenderam fuga. Na tentativa de escapar os dois entraram em um carreador percorrendo uns 300 metros, segundo a PM e neste momento quando os policiais militares estavam próximos da moto, eles jogaram uma bolsa grande, na cor azul xadrez tipo sacola de feira, pararam a motocicleta e começaram a atirar contra a Guarnição.

Fortemente armados

Segundo a PM o primeiro a realizar os disparos estava de jaqueta azul e em posse de uma pistola. Com isso, no intuito de cessar a ação injusta um soldado PM revidou a injusta agressão efetuando disparos de pistola calibre .40. O segundo agente estava em posse de uma espingarda calibre 12, também efetuou disparos contra a guarnição, e, novamente a PM efetuou disparo contra o mesmo para cessar a injusta agressão.

Atingidos

Os dois homens foram atingidos pelos tiros da PM que socorreu os acusados ao Hospital municipal irmã Dulce de Monte Negro, sendo que ao chegarem na Unidade de saúde, o médico de plantão informou que eles estavam mortos. Os peritos estiveram no local do fato.

Objetos apreendidos

A PM informou que foram apreendidos pela guarnição uma pistola PT 100 e um carregador com 12 munições. 40; uma espingarda calibre .20, uma espingarda calibre .20 sem numeração uma espingarda calibre .28 sem numeração, uma espingarda .12, um  cano de rifle .22 sem numeração, 31 munições .20, 15 muniçõe.28, duas munições .12 deflagrada,  quatro munições .12 intacta, seis munições .22 cinco anéis, um relógio, seis lanterna, uma faca, quatro celulares sendo dois Samsung e dois IG, quatro carregadores de celular,  três perfumes,  um documento de moto, um motor de encher pneu portátil, dois capacetes, uma rede, 18 peças de roupas, duas bolsas, carteira com documentos pessoais (título eleitoral e cartão magnético da caixa econômica federal e a quantia de R$ 732,00 reais em espécie.

Uma motocicleta modelo CG Titan ks de cor azul placa: ndx6321

Foto 7º BPM

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *