Minutos depois, uma Guarnição de Rádio Patrulha passava pela Avenida Marechal Rondon e avistou uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, parada em um lavador. Ao realizar uma consulta no banco de dados, constatou-se que se tratava de produto de roubo, ocorrido na tarde desta terça-feira, dia 07, no bairro Parque São Pedro.
Dentro de uma casa, que fica conjugada ao lavador, os policiais abordaram o presidiário, Damião Aparecido Alves, que havia fugido do regime semiaberto no começo da semana. Com eles foi encontrado os dois aparelhos de celular roubados e um revólver calibre .32, de cano longo.
O inquilino da casa e funcionário do lavador, Robert Araújo da Silva, de 24 anos, que possui diversas passagens pela polícia, falou que não sabia sobre a arma e nem a procedência da motocicleta encontrada em seu quintal, porém ele foi reconhecido pelas vítimas do roubo como sendo o piloto da moto.
A Polícia acredita que Damião Aparecido Alves, participou diretamente em pelo menos dez roubos depois que fugiu do Presídio.
Foto e fonte soldado PM Luiz
Jornalista Lenilson Guedes