O menor, segundo a PM estava nos fundos do quintal por trás da residência fazendo o serviço de “olheiro” que ao perceber a presença da guarnição, avisou aos dois suspeitos. Detido o menor, outros dois tentaram correr pela lateral da residência, sendo detidos por um integrante da guarnição que ficou na parte da frente. Os policiais, diante do flagrante localizaram o aparelho de televisão, objeto da denúncia.
Durante as buscas pelo quintal da residência, a guarnição encontrou certa quantidade de produto entorpecente, possivelmente maconha, ( segundo os PMs, eram 22quilos da droga) que estava enterrada nos fundos do quintal embaixo de uma árvore tipo mangueira. Na revista pessoal a PM encontrou com um dos acusados um aparelho celular de cor preta. Com o menor infrator foi encontrado em suas vestis (bolso de trás esquerdo) um pequeno pedaço do produto entorpecente possivelmente maconha.
Produtos encontrados
Com a autorização do dono da residência os policiais militares entraram na casa e encontraram em seu interior vários produtos eletroeletrônicos de procedência duvidosa. O acusado informou a PM que o aparelho televisor de marca Sansung LC ele teria comprado de um desconhecido, por celular e que a forma de pagamento, foi com uma certa quantia do entorpecente.
Diante dos fatos foi dada a voz de prisão aos conduzidos dito seus direitos constitucionais e dada a voz de apreensão ao menor infrator dito seus direitos constitucionais conforme o ECA. Todos foram encaminhados a Central de Flagrantes juntamente com os aparelhos eletroeletrônicos e o produto entorpecente para que sejam tomadas as providências que o caso requer. A equipe do sargento PM Trifiates teve o apoio da guarnição do sargento PM Gusmão.
Foto guarnição sargento PM Trifiates
Jornalista Lenilson Guedes