No Castanheira
Foi recapturado na quarta-feira, 10, por volta das 16 horas, na Rua 15 de Setembro, Bairro Castanheira, em Porto Velho, Roberto Francisco Pereira do Nascimento. A guarnição em patrulhamento pelo local do fato, realizou abordagem de rotina no indivíduo. Feita pesquisa nominal, constou-se mandado de prisão em desfavor de Roberto. Dante dos fatos foi dada voz de prisão, lido seus direitos constitucionais e apresentado a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.
No São Cristóvão
Conforme ocorrência policial 238-2017, registrada quarta-fira, 10, na Central de Flagrantes, consta a recaptura do foragido da Justiça André Cunha Lago. Ele estava na Avenida Dom Pedro II, Bairr: São Cristovão. Por volta das 17 horas.
A PM em patrulhamento de rotina abordou Anrdré na Rua Dom Pedro com João Goulart, onde de imediato foi feito pesquisa nominal pelo CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais, onde constatou um mandado de prisão. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido, lido seus direitos constitucionais e apresentado na Central de Flagrantes para medidas cabíveis. O acusado possui registros de desobediência a órgão de Justiça, falta de habilitação, porte de arma, direção perigosa, receptação.
Areal
Conforme ocorrência 240-2017, recaptura de foragido, Oziel De Lima Mamani, foi recapturado na quarta-feira, quando estava na Rua Tenreiro Aranha, em Porto Velho, por volta das 19 horas. A guarnição foi acionada pelo Ciop – Centro Integrado de Operações Policiais a comparecer no endereço citado, tendo em vista que suspeito estava perturbando o sossego de sua genitora. Feita abordagem e pesquisa nominal no BNMP – Banco Nacional de Mandado de Prisão foi constatado em desfavor do conduzido, mandado de prisão. Diante o fato, foi dada voz de prisão ao conduzido, ditos seus direitos constitucionais e apresentado na central de flagrantes, para as medidas legais pelo delegado plantonista.
O foragido apresenta dois nomes no SINESP: Oziel de Lima Mamani e Marcos de Lima Mamany.
O acusado já tem histórico de ocorrências policiais, tais como: roubo a pessoa, tráfico de entorpecente, ameaça, foi recapturado por três oportunidades e possui processos abertos na Vepema – Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas.
Receptação
Por determinação do CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais, em Porto Velho, policiais militares foram a Vila Camutama, no Km 13 da BR 319, buscar mais detalhes sobre a informação de que Luiz Claudio de Mesquita da Silva, poderia ter cometido o crime de receptação de objetos de procedência duvidosa.
Antes o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar obteve informações e que uma caminhonete estaria escondida na área rural. Localizada, foi solicitado o apoio da guarnição PM. Ao ser perguntado sobre o veículo, Luiz, entrou em contradição ao dar informações sobre o citado veículo, dizendo que na terça-feira, ao chegar em sua residência encontrou o veículo na garagem coberto com uma lona.
Os policiais militares encontraram pertences da vítima no interior da casa. Continuando na busca foi encontrado o carregador de pistola juntamente com os rádios portáteis. O acusado confirmou que havia retirado do interior do veículo, porém não informou o nome dos elementos que haviam deixado a caminhonete em sua residência. No local a PM encontrou uma motocicleta com o lacre violado e sem documentos obrigatórios. Foi solicitado o apoio do guincho. Dada voz de prisão ao suspeito, lido seus direitos constitucionais e apresentado juntamente com os veículos e os objetos apreendidos na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
A vítima, proprietário do veículo, compareceu na Central e forneceu uma chave reserva do citado veículo, bem como, reconheceu a foto do papel de parede do celular aprendido como sendo o elemento que praticou o roubo há dois dias.
Na pesquisa nominal via CIOP, foi constatado mandado de prisão em aberto. O acusado já foi preso por tráfico de entorpecente, tentativa de furto e vias de fato.
*
Jornalista Lenilson Guedes