Arma
Policiais militares do 5° BPM prenderam Jhonatas Bento Cordeiro, de 27 anos e Katiana Rocha Da Silva, de 26 anos acusados de roubo. Segundo informações repassadas pelo cabo Sobral PM, soldados Izail e Josilton o casal realizou um assalto no Bairro Nova Esperança de onde subtraíram uma motocicleta Bros de cor preta. Com o apoio do Núcleo de Inteligência do Batalhão Belmont e, após várias diligências conseguiram localizar a motocicleta em uma residência situada no mesmo Bairro do roubo.
Jhonatas e Katiana foram surpreendidos dentro da residência, onde foi localizada a arma de fogo, um revolver calibre.38, e a motocicleta que havia sido levada da vítima. Já na Central de Polícia, o casal foi enquadrado nos crimes de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo (artigo 1 57 do Código Penal Brasileiro e artigo 16 da lei 10.826/2003, Estatuto do Desarmamento, respectivamente) e agora estão à disposição da Justiça.
Outra arma de fogo
Foi apreendida pelo cabo PM Cesar, soldados Duran e Pedrosa durante o atendimento de uma ocorrência de trânsito. A arma de fogo, uma pistola calibre 380 carregada com 18 munições, estava em poder de Cassio Silva Da Costa de 27 anos, que foi levado a Central de Polícia onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
Soma
Com essas duas armas de fogo chega ao número de sete armas de fogo retiradas de circulação pelos Policiais do Batalhão Belmont. PM, um verdadeiro ‘Instrumento de Paz” para a sociedade de bem de nossa Capital, pois cada arma apreendida representa muitas vidas poupadas, vários roubos evitados dentre outros ilícitos praticados com risco de morte para as vítimas.
Fonte e foto soldado PM Picanço