A promoção do Policial Militar, oficial ou praça, já se configura em reajuste de seu vencimento. Os cursos de aperfeiçoamento é outro fator fundamental para que além do militar galgar novos postos ou graduações, também tem reflexo no fator financeiro. Por isso, nos últimos seis anos da administração do governador Confúcio Moura, os policiais militares participaram de todos os cursos e aperfeiçoamentos previstos. Em Rondônia as promoções acontecem pelo calendário de promoções observando os meses de abril, agosto e dezembro, para oficiais e praças.
Promoções
Neste mês de dezembro de 2016, conforme decreto do governador Confúcio Moura, foi promovido ao posto de Coronel PM, pelo Critério de Merecimento, a contar de 25 de dezembro de 2016, o tenente coronel PM Rildo José Flores e ao posto de tenente coronel PM a major PM Fisio Elcia Andrade de Barros, major PM Bioq Sandra Maria Braga Cavalcante Guimarães e major PM João Magalhães Pinto.
Conforme as portarias 114 e 115 de dezembro de 2016, assinado pelo comandante geral da Polícia Militar, foram promovidos a primeiro sargento, três segundos-sargentos a segundos-sargentos 111 terceiros-sargentos, além das promoções dos 177 sargentos oriundos do CFS – Curso de Formação de Sargentos.
Um ano positivo
O comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, reafirmou que este ano foram contabilizados resultados positivos nos atendimentos de ocorrências em todo Estado. Até o mês de novembro, foram 64.376 atendimentos, 2.261 recapturas de foragidos da justiça, 2.282 veículos recuperados, 1.079 armas de fogo apreendidas. A produtividade apresentada demonstra o esforço de todos integrantes da Instituição em prol de uma sociedade com mais segurança.
Sobre os cursos e qualificações o coronel PM Ênedy declarou que na busca de aperfeiçoar a prestação dos serviços oferecidos pela Polícia Militar foi priorizada a motivação, valorização e reconhecimento dos profissionais que dedicam a sua vida para cumprir as missões de servir e proteger a população, disponibilizando o fluxo de carreira por meio das promoções e a realização dos cursos de formação de oficiais, sargentos, cabo e soldados.
Treinamento continuado da tropa através de curso para oficiais superiores; curso de aperfeiçoamento de sargentos, curso de patrulhamento tático móvel – PATAMO – primeira turma formada em Rondônia, entre outras instruções, palestras e seminários, sempre buscando a melhor preparação do efetivo, que certamente resulta em mais qualidade do policiamento ostensivo e um atendimento técnico profissional de alto nível em situações emergenciais. Polícia Militar, um instrumento de Paz.
Coronel PM Rildo
Tenente coronel PM Sandra
Tenente coronel PM Elcia
Tenente coronel PM Magalhães
Formatura CAS
Fotos Cecoms PMRO
Jornalista Lenilson Guedes