Polícia Militar de Rondônia

Polícias e Bombeiros de Rondônia recebem mais 15 veículos da Secretaria Nacional de Segurança e rádios comunicação do governo do EStado

viaturassenaspautoridades

As viaturas foram doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp,) como contrapartida a atuação do efetivo de cerca de 150 policiais militares, bombeiros e civis disponibilizados para a Força Nacional de Segurança, antes e durante a Olimpíada Rio 2016. Para os jogos olímpicos, o projeto original da Senasp solicitava 100 policiais, porém a medida em que  o evento ocorria, novos profissionais foram enviados, disse o secretário adjunto de Segurança Pública, em exercício, Luiz Roberto de Mattos.viaturassenasp

No ato de entrega, Luiz Roberto esclareceu que a maior quantidade de viaturas (11) foram para a Polícia Militar, proporcional ao número, maior, de efetivo PM disponibilizado para o Rio 2016. Dos 15 veículos, 11 são caminhonetes de grande porte e três carros pequenos, tipo passeio. Além das viaturas entregues ontem, o pacote contempla a Sesdec com um micro-ônibus que chega essa semana.

Rondônia recebe mais 15 veículos da Força Nacional de Segurança (Foto: Assessoria de Comunicação)

. “A olimpíada foi lograda de êxito e não teve nenhuma ocorrência digna de registro”, disse Mattos. Ele lembrou que o recebimento dessas viaturas é parte do legado deixado pelos jogos.

  “Nossos agradecimentos a todos os policiais de Rondônia que trabalham na Força Nacional à época, bem como os que permaneceram no Estado. Os policiais que ficaram, com muito esforço, cobriram a ausência dos colegas que receberam a missão de estarem na olimpíada” disse.

O vice-governador Daniel Pereira agradeceu a cada uma das pessoas, que ao longo do ano de 2016, trabalharam pela segurança pública do Estado.  Falou também da crise econômica que o Brasil atravessa. Disse que “apesar de todo vendaval pelo qual este pais está passando, que a gente consiga manter o Estado de Rondônia no rumo certo, garantindo a todos, o que é seu por direito e, principalmente, a segurança.

Sobre a aquisição das viaturas, o vice-governador enfatizou que “é algo que todo mundo sai ganhando”. Rondônia ajudou a oferecer segurança à população do mundo todo que participou do que o vice-governador denominou de “maior evento esportivo do planeta”.  O efetivo de segurança de Rondônia que lá esteve, deve encarar o feito, como “oportunidade de trabalhar em grandes eventos trazer isso na bagagem”. Colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante os jogos.

viatura copy

Com as viaturas cedidas pela Senasp, as forças de segurança de Rondônia, de modo integrado, como é a proposta do governador Confúcio Moura, desencadeia a possibilidade de melhoria nos serviços prestados as comunidades, disse o comandante Geral da Polícia Militar  do Estado de Rondônia, coronel PM  Ênedy Dias.  Para o coronel, viaturas e novos equipamentos como rádios, armas dentre outros, farão com que a população em geral se beneficie do resultado que se espera.

“Os policiais terão melhores condições de trabalho para execução dos serviços essenciais no policiamento ostensivo e também no enfrentamento, quando necessário”. A experiência diferenciada adquirida em outros estados da federação faz deles, policiais mais treinados, com uma visão de segurança pública desenvolvidas de outro ponto de vista. Enfatizou Ênedy.

viaturassenasparmamento

 De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Eliseu Muller, a parceria da Polícia Civil com o Governo Federal fortalece as instituições que atuam no segmento da segurança pública. “Esta parceria possibilita a capacitação dos policiais que são disponibilizado ao Governo Federal, neste caso para a Força Nacional, além de garantir a contra-partida da doação de equipamentos como armas, coletes, munições e veículos que são utilizados no dia-a-dia pelos policiais contribuindo assim para o desenvolvimento da instituição”, comenta o Delegado.

Fonte Valdir Alves Galo

Fotos Marcia

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *