Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar se reúne em Cacoal para discutir Segurança Pública do Estado

cacoalreuniao

O  Secretário da Segurança, coronel BM RR Caetano, falou de suas propostas frente a Sesdec, haja vista ter assumido a pasta recentemente, disse que quer priorizar a gestão e administrar com uma maior integração entre os órgãos e poderes.

As reuniões, priorizadas pelo comandante geral da PM, coronel Ênedy Dias, têm como objetivo estreitar o contato entre os batalhões e promover o intercâmbio de experiências, apresentando resultados positivos alcançados que contribuem para o trabalho da PM em Rondônia, fortalecendo, assim, a segurança pública oferecida aos rondonienses.reuniaocacoalenedy

Pela primeira vez participando da reunião, após assumir recentemente o cargo, o novo secretário estadual de Segurança Pública, coronel bombeiro Lioberto Caetano, se mostra animado com os resultados alcançados pela Polícia Militar e fortalece a expectativa da secretaria em tornar o trabalho desempenhado ainda mais eficiente.

“Por mais que tenhamos um déficit em relação ao efetivo, os policiais que temos são dedicados e empenhados em fazer o melhor pela segurança pública. Além disso, temos focado na implantação de tecnologias para qualificar o serviço prestado. Cacoal é um exemplo desta dedicação. Temos aqui um dos melhores índices em relação à eficiência do trabalho desempenhado pela Polícia Militar em Rondônia”, destacou o secretário estadual.

Ele também enfatizou suas prioridades à frente da Sesdec, entre elas a integração e a gestão. “O trabalho que foi feito anteriormente pelo secretário [Antônio] Reis foi brilhante, e isso pode ser visto na atuação da própria PM. A Polícia Militar está nas ruas e o setor operacional trabalha fortemente, então o nosso foco principal agora é trabalhar a gestão. Queremos integrar todos os órgãos e poderes, trabalhando da melhor forma para tornar a segurança pública cada vez mais eficiente”.

Em sua fala, o comandante geral da PM destacou a importância dos encontros entre os comandantes e oficiais. “Estamos aqui avaliando o trabalho de cada Batalhão, toda a produtividade e estatísticas. Além disso, estamos traçando as metas para o policiamento neste final de ano e início de 2017”.

reuniaocacoal1

Desde janeiro deste ano, as reuniões estão sendo feitas periodicamente, com um intervalo aproximado de dois meses entre cada uma. Até agora, três reuniões foram feitas em Porto Velho e uma em Ji-Paraná.

Texto: Giliane Perin/Lenilson Guedes

Fotos: Sargento PM Sérgio

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *