Polícia Militar de Rondônia

Em suas Bodas de Prata CTPM concede Medalha Mérito Tiradentes

medalhamesa

Estiveram compondo a mesa o deputado estadual Jesuíno Boabaid, o representante do vice-governador, Dorvalino Garbelini, o Secretário de Justiça e ex-diretor do CTPM, coronel Marcos Rocha, representando a Seduc, professora Elizabeth Siqueira, o coronel PM Antiógenes Lessa, representando a Polícia Militar, coronel PM Apolônio Serafim, Diretor Geral do CTPM, Coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, Irani Oliveira, capitão PM Washington, ex-aluno, diretor da APM, sargento PM Marcelo.medalhagonçalves

O coronel PM Gonçalves, Corregedor Geral e o coronel PM Almeida, CRP I, além de oficiais ex-diretores, a exemplo do coronel PM RR Santos,  e praças da PM, foram condecorados com a Medalha Mérito do Colégio Tiradentes. Professores, militares e funcionários atuais foram agraciados com um Diploma, também como forma de reconhecimento. “Estes professoras, funcionários civis e militares valentes, fortes, verdadeiros guerreiros e perseverantes, o CTPM solidificou-se e foi ampliando o espaço de conquistas educacionais no decorrer dos anos”. Assim são merecedores da honraria.

O evento foi aberto com uma citação de Rubem Alves, remetendo o ensino aprendizagem a liberdade de um povo que busca e tem o conhecimento. “Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode leva-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm dono”.

Este pensamento, segundo a direção geral do CTPM, está carregado de sabedoria porque a trajetória educacional do CTPM – Colégio Tiradentes da Polícia Militar tem-se configurado por um processo democrático de luta para que não fosse apenas gaiola, podando a liberdade dos pássaros, e sim, preservando a essência deles que é dar-lhes asas para que alcem voos em busca de novos horizontes mantendo seus sonhos para que nesta escola se forme verdadeiros cidadãos primando valores éticos e morais.

Os pioneiros do CTPM lembraram que no início o Colégio foi criado para atender a família de militares, passo a passo, os educadores e funcionários militares criaram um elo sólido e, de mãos dadas, construíram uma caminhada que, hoje, merece referência entre a escola e a comunidade escolar, pais, alunos e professores que não mediram esforços para consolidar a identidade desta Instituição Escolar. “Preservar a memória institucional é manter a instituição vida e uma forma de fortalecer suas bases”.

Elogio

medalhaalferes

O diretor do CTPM coronel PM Apolônio Serafim, concedeu elogio aos alunos do Batalhão Alferes e seus pais, “pela dedicação e comprometimento às ações e condutas por eles praticadas, dignas de um exercício consciente de civismo e cidadania. Alunos cujo objetivo busca a priorização do ensino no processo educacional, a transmissão de pequenos valores como amor, ajuda ao próximo e a busca incessante da excelência no aproveitamento escolar”. Condições que os tornam um “Alferes”.

O diretor lembrou ainda dos pais e responsáveis pelos alunos Alferes “pois sem as suas contribuições esses objetivos não seriam alcançados”.

Agraciados com Medalha e diploma

medalhalessa

Coronel PM Lessa

medalhaalmeidaCoronel  PM Almeida

medalhaalexandre

Tenente coronel PM Alexandre

medalhatcalcantara

Tenente coronel PM Alcântara

Autoridades e RR

medalhajesuino

Deputado Jesuino

medalhadiploma2 copy

Dorvalino Garbelini

medalhasantos copy copy

Coronel PM RR Santos

Outros agraciados fotografias no facebook da Polícia Militar

 Fotos soldado PM Edileusa

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *