Polícia Militar de Rondônia

Polícia identifica infratores que atiraram contra PM em Buritis

Foragido

Com Mandado de Prisão em aberto (número 1000609-122012.8.22.0501.0001) Jader Oliveira Gomes, já foi preso por roubo, violência doméstica, ameaça, furto e tem registrada uma recaptura de foragido.

21 anos a cumprir

Francisco da Silva Freitas, outro infrator morto, teria uma pena a cumprir após 04/11/2016, de 21 anos, 4 meses, 3 dias, com término prevista para 06/05/2032. Contra ele já foram registradas ocorrências de vias de fato, lesão corporal.

35 anos a cumprir

Outro infrator que atirou na Polícia e no revés foi atingido é Acácio Fabricio da Silva. Foi preso por entorpecente. Teria uma pena a cumprir de 35 anos, 10 meses, 20 dias (Art. 157, Art. 155, Art. 157, Art. 329, Art. 14, Art. 157, Art.157, § 2º, I e II, e art. 71 (duas vezes). Ele já tinha cumprido até 04/11/2016: 14 anos, 6 meses, 17 dias.

Porte de arma

Luis André dos Reis Souza Ferreira, possui registros de ocorrências de posse de entorpecente, receptação, porte ilegal de arma. No Tribunal de Justiça possui um processo baixado e dois processos listados (n° 0009341-57.2016.8.22.0501, 2ª Vara Criminal; nº 0003483-45.2016.8.22.0501, Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas) comarca de Porto Velho.

O fato

Com relação ao fato que resultou na troca de tiros

Está na ocorrência policial registrada a delegacia de Buritis DPC 1ª N° O.P 3715-2016, como roubo a estabelecimento comercial. No registro consta que a interceptação aos indivíduos aconteceu por volta de 13 horas, no dia 3 de novembro na linha conhecida como ”doizinha”, de Buritis a Ariquemes, lado direito, na Zona Rural.

De acordo com a Polícia, a guarnição de serviço (Patrulha Bravo diurno) foi solicitada pela central da PM, ao se deslocar até a uma loja de venda de celulares, onde segundo informações passadas ao C.O – Central de Operações estaria ocorrendo um “Roubo”. Os policiais souberam que os infratores estariam realizando um “arrastão” em algumas lojas, e que eles estavam em grupo, com apoio de um veículo Chevrolet Spin, cor branca.

Uma das vítimas disse a Polícia Miliar que outro indivíduo que possivelmente fazia parte do grupo, ao sair de sua loja, roubou uma motocicleta e seguiu na Avenida Ayrton Senna (RO 460) sentido saída para Ariquemes. Foram repassadas essas informações ao C.O. a Patrulha Alfa permaneceu na Loja que havia sido roubada colhendo os dados e maiores informações sobre o fato. Ao chegar próximo a um restaurante ao lado de um hotel, o centro da cidade, populares pararam a guarnição e falaram que um indivíduo vestido com calça, camisa manga longa de cor clara, chegou em alta velocidade em uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, entrou próximo a um matagal, abandonou a motocicleta e fugiu entrando em uma pequena mata que faz fundo com um outro restaurante.

Como as características deste indivíduo da motocicleta eram iguais a que foi passada pela patrulha Alfa que já tinha obtido as imagens do roubo ao estabelecimento comercial e em sequência o roubo desta possível motocicleta, os policiais militares localizaram os acusados e em incursão dentro da mata, pediram apoio de uma outra patrulha.

População

Populares informaram a Polícia Militar que viram o veículo da marca Chevrolet, Spin, cor branca saindo da cidade de Buritis pela RO 460, sentido Ariquemes, em alta velocidade. Os policiais militares com apoio de diversas guarnições e policiais civis, encontraram parado na rodovia o veículo em referência.

Atiraram contra a PM

Quando preparavam para descer da viatura para realizar a abordagem de praxe, os indivíduos saíram do carro atirando contra as guarnições. Respondendo a injusta agressão os policiais militares e civis revidaram e começou a “trocar tiros” com os infratores que corriam e ao mesmo tempo atiravam contra a guarnição.

Após alguns instantes em que cessaram os disparos. Todos os policiais cautelosamente se aproximaram dos indivíduos que estavam espalhados e foi observado que se tratavam de até então quatro elementos, sendo que dois deles estavam portando um revólver marca Rossi, coronha de borracha de cor preta, e o outro infrator estava portando uma pistola de marca Taurus PT 24/7. Recolhidas as duas armas de fogo, pois todos os quatro.

Salvar vidas mesmo com o sacrifício da sua

Como não conseguiam contato com o Samu ou mesmo a CO, os policiais militares e civis   colocaram os elementos na carroceria da camionete (PM) e deslocaram em brevidade até o hospital regional de Buritis.

Ao chegar ao hospital regional, o médico plantonista constatou que todos estavam sem vida (Óbito). Apresentados os objetos apreendidos na UNISP ao comissário de plantão, juntamente com o veículo usado pelos infratores, que foi periciado. Dois dos infratores envolvidos, até o termino desta ocorrência foram identificados.

Um deles estava foragido do sistema prisional, conhecido como Acácio Fabricio da Silva, envolvido recentemente ao roubo dos Correios de Buritis, e que simultaneamente levou a pistola pertencente ao acervo da Polícia Civil do estado de Rondônia.

Diante dos fatos expostos, colhido os dados possíveis, para registro da ocorrência e medidas cabíveis.

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *