Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao conduzido e o mesmo foi apresentado na central de policia. O foragido já tem passagem pela Polícia por direção perigosa, roubo a pessoa, porte de arma, e foi recapturado com esta, três vezes.
Pulou a cerca
A guarnição PATAMO ao fazer patrulhamento nas proximidades dos presídios estaduais avistou um casal em atitude suspeita Na abordagem o suspeito deu o primeiro nome de Jose Welington Ramos Santos. Depois disse não possuir nenhum documento pessoal e que seu nome seria Roberto Soares Teixeira. Em pesquisa no nome de Roberto constava um mandado em aberto pelo crime de roubo. Em conversa com a mulher Maria N. S. T., esta afirmou ser ex-esposa do Roberto e que teria ido a pedido dele o pegar na colônia penal no horário das 4horas da manhã.
Os policiais militares estranharam porque, segundo eles, o horário de liberação dos detentos se dá no horário das 6horas da manhã. Roberto confirmou que teria pulado a cerca da colônia penal e teria se dirigido até a estrada da penal para se encontrar a mulher e assim prosseguir na sua fuga. A prisão aconteceu por volta de 5horas na Estrada da Penal (Frente ao CTG) Bairro Aponiã, em Porto Velho.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao casal, dito seus direitos constitucionais e apresentados na Central de Flagrantes para providências cabíveis. Jose Welington Ramos dos Santos ou Roberto Soares Teixeira. Art. 157 § 2º inc. I e II do CPB; Pena: 4 anos e 6 meses; Regime: Fechado. TJRO, 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais da comarca de Porto Velho. Contra a mulher, nada consta.
**
Jornalista Lenilson Guedes