“Nunca a Polícia Militar de Rondônia recebeu tanto recurso, através de emenda parlamentar como vem recebendo nos últimos dois anos”, declarou o deputado. Lembrou ainda o sentimento que tem em defender a classe militar. “Àquela cadeira na Assembleia não é do deputado Jesuíno, ela é nossa. Defendo a PM como se fosse a minha casa, pois ainda me sinto Policial Militar”.
Falando sobre os computadores, o parlamentar disse que é de suma importância para que os servidores possam desempenhar seus trabalhos com mais eficiência. Jesuíno lembrou os militares sobre a votação da PEC que ocorrerá hoje, (11), na ALE, que trata sobre os Policiais e Bombeiros Militares e que caso seja aprovada, afetará os inativos e os que ainda irão para a inatividade.
Jesuíno ainda dissertou sobre a importância da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), que sempre está a favor da classe, buscando melhorias de trabalho, batalhando arduamente para que os PMs e BMs não sejam submetidos às situações que venham ferir suas honras. “É muito importante os militares terem uma associação que lhes representa com garra e vigor. Vale citar também a importância do parlamentar conversar pessoalmente, debatendo com os trabalhadores. Estou sempre disponível a atender os anseios d pessoal da caserna”, afirmou Jesuíno.
O comandante Geral Ênedy, agradeceu ao deputado Jesuino pela destinação de emenda, que resultará na melhoria do trabalho por parte dos militares. “Vale aqui destacar o excelente desempenho do deputado Jesuíno na Assembleia Legislativa, sempre lutando por direitos dos militares, defendendo os interesses da classe que tanto representa para Rondônia”.
O coronel PM Clairton, disse que frequentemente o deputado Jesuíno está no Comando Geral da PM cobrando projetos que visem beneficiar a classe dos militares. “Parabenizo o parlamentar por ser tão atuante. Isso é muito importante, pois temos um parlamentar que briga por nossas causas”, argumentou.
Finalizando, Jesuíno Boabaid agradeceu ao reconhecimento por parte dos militares e ainda para reafirmou o convite para que todos os militares que puderem que se façam presentes nesta terça-feira (11), às 15horas na galeria da Assembleia Legislativa para acompanhar a votação da PEC. “Precisamos mostrar interesse, portanto, é muito importante que lotemos a galeria do plenário para acompanhar a votação e não deixar aprovar esta lei que irá lhes prejudicar”, concluiu.
*
Fotos sargento PM Sérgio
Assessoria Parlamentar
Jornalista Lenilson Guedes