Escolinha de Futebol Capitão Sílvio inicia atividades em Ariquemes

DSC02161

DSC02161A Escolinha de Futebol Capitão Sílvio, coordenada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Rondônia teve suas atividades iniciadas na manhã deste domingo (28). A solenidade aconteceu no Campo de Futebol do 7º BPM, em Ariquemes.

O Projeto Social e Esportivo Escolinha de Futebol Capitão Silvio foi idealizado pelo Major PM Alexandre Faria Gonzaga e visa contribuir com o desenvolvimento intelectual e físico das crianças, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos.

Instrumento eficaz e competente como fator de desenvolvimento humano, o esporte dispõe de vários benefícios, tanto para indivíduos como para a coletividade. Através deste, tanto a criança quanto a comunidade se fortalecerão, dando-lhes subsídios para que ela possa por si mesma transformar a sua realidade.

Inicialmente foram matriculados 45 alunos. A previsão para este ano é que pelo menos 90 alunos sejam atendidos, tendo como instrutores o Soldado PM Ricardo DSC02207Rodrigues Ugatti (acadêmico do 6º Período em Educação Física) e o Professor de Educação Física Flaviano De Paula (voluntário).

Estiveram presentes na solenidade o Tenente PM ADM Valentin- Coordenador do PROERD, no ato representando o Comandante do 7º BPM, Tenente PM ADM Hélio, Tenente PM Psicóloga Márcia, Deputado Estadual Alex Redano, Soldado PM Godoy, Comandante da Guarda Mirim, Cabo PM Ronaldo, Presidente do Fundo de Assistência ao Policial Militar (FAPMAS), Professores Marcolino e Edina, Coordenadores da Escolinha de Futebol Camisa 10, além de voluntários, pais, colaboradores entre outros.

Essa ação consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar para oferecer atividades educacionais esportivas nas istalações do 7º Batalhão, a fim de previnir ou reduzir a prática da violência entre as crianças e adolescentes.

IMAGENS 1º Ten PM RR Atevaldo Valentin dos Santos

FONTE 1º Ten PM RR Atevaldo Valentin dos Santos