Atividades do segundo semestre do PROERD são iniciadas em Ariquemes

fotos proerd 21

fotos proerd 21As atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, referente ao segundo semestre do ano letivo nas Escolas Estaduais Migrantes, Jardim das Pedras, Carmem Ione de Araújo, Mato Grosso e Custódio Gabriel Filho, tiveram início na semana passada, em Ariquemes. As atividades tiveram início com reuniões de pais para apresentação do Programa, e foram continuadas em sala de aula com os alunos do 5º ano do ensino fundamental.

O PROERD está sendo aplicado pelo Tenente PM RR Valentin, contratado pelo Governo do Estado para desenvolver tais atividade na área do 7º Batalhão de Polícia Militar que atenderá as cidades de Ariquemes, Alto Paraiso e Monte Negro.

No primeiro semestre foram formados 276 alunos das Escolas Estaduais Albina M. Sordi, Anísio Teixeira e Cora Coralina. Nesta segunda etapa o Programa alcançará mais 310 alunos, com previsão de fotos proerd 14término para o final do mês de outubro/2016.

“Conheço o trabalho que os policiais do PROERD têm desenvolvido com as crianças, acho importantíssimo para nossa comunidade. Sempre sonhei em ver meu filho participar, agora meu sonho se concretizou. Parabéns a todos que contribuem com o Proerd”, disse uma mãe na reunião da Escola Carmem Ione de Araújo.

O PROERD consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de previnir ou reduzir o uso de drogas e a prática da violência entre as crianças e adolescentes.

O objetivo deste Programa é de que toda criança participante desenvolva atividades relativas aos assuntos tratados, de modo a adquirirem conhecimento, estrutura psicológica e emocionais que lhes darão condições de resistirem às drogas e à violéncia.

IMAGEM 1º Ten PM RR Atevaldo Valentin dos Santos

FONTE 1º Ten PM RR Atevaldo Valentin dos Santos