O Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Mato Grosso do Sul, Tenente Coronel Wagner Ferreira da Silva, veio até Porto Velho para ministrar instrução no I Curso de Patrulhamento Tático Móvel – CPATAMO.
O renomado instrutor será responsável pela disciplina de Gerenciamento Integrado de Crises e Desastres, com duração de 20 horas aulas.
O Tenente Coronel ingressou na coirmã em 1996. Formado no Curso de Formação de Oficiais PM na Escola de Formação de Oficiais/ESFO, do Rio de Janeiro, o Policial possui vários cursos de especialização profissional, entre eles o Curso de Operações Policiais Especiais, pelo BOPE de Brasília–DF; Curso de Negociação Policial e Crises com Reféns, pelo GATE da PM de São Paulo; Curso Internacional de Formación de Negociadores Policiales em Situaciones de Crisis, pela Policía da Provincia de Córdoba, na Argentina; Curso de Gerenciamento de Crises, pelo GATE da PM de São Paulo; Curso de Patrulhamento em Dupla de Alto Risco, da PM de Santa Catarina; Curso de Operações Combinadas de Alto Risco, pelo BOPE de Santa Catarina; Curso de Gerenciamento de Locais sob Ameaça a bomba, pela Academia Nacional do Rio de Janeiro; Curso de Técnico Explosivista Policial, pela Força Nacional em Brasília; Curso de Segurança e Manuseio de Explosivos e Acessórios, pela Britanite de Quatro Barras e Curso de Paraquedismo Policial, pelo CIGCOE, em Campo Grande.
A Polícia Militar do Estado de Rondônia agradece à coirmã pela liberação do Oficial, que vem engrandecer a grade curricular do I CPATAMO.
IMAGEM SD PM Raicinaluz
JORNALISTA Paula Casagrande