Através da implementação da filosofia de Polícia Comunitária, que hoje é uma das prioridades da unidade, a PM e moradores conseguiram realizar uma grande festa que contou não só com a distribuição de doces, cachorros-quentes, refrigerantes e brinquedos, como também com a presença da equipe do NOA – Núcleo de Operações Aéreas, e do Corpo de Bombeiros. Abrilhantaram o evento outros parceiros como a SEAS, a equipe de voluntárias do curso de pedagogia da FARO e o grupo “Café com Libras”, que trouxe o viés de inclusão social da comunidade surda, além da ASFECOM, grande parceira do 5º Batalhão, dentro do residencial.
A sensação ficou a cargo de uma réplica da pista de ação e reação utilizada em treinamentos militares executada com muita alegria pelas crianças e culminou com um banho de mangueira proporcionado pela equipe do Corpo de Bombeiros para retirar a lama dos brincantes.
Público
“A estimativa do público presente no evento passu de três mil pessoas e já serve como um ensaio para o evento de final de ano que o Núcleo de Polícia Comunitária realizará naquele local”, observou o major PM Herton.
Comandante do 5º BPM
De acordo com o comandante do Batalhão, major PM Herton, há um grande esforço para atender àquela comunidade, a parceria com a população e o empenho e dedicação dos militares envolvidos e atuantes naquela localidade tem sido o diferencial para que o 5º BPM possa cada vez mais prestar um serviço de excelência, concluiu.
Fotos e fonte 5º BPM
Jornalista Lenilson Guedes